Can-Am produzirá moto 100% elétrica: veja fotos e o projeto
A empresa que trabalha no segmento de UTVs, divulga modelo visual de duas motos, uma esportiva e outra trail.
A Can-Am é uma montadora que se destaca mais em seu universo de quadrículos, buggys entre outros UTVs em geral, a empresa foca em um nicho diferente logo você não deve conhecer a sua fama, que aliás é enorme dentro de seu segmento, como exemplo podemos citar o BRP Can-Am 2022.
Hoje em dia a Can-Am possui produtos distribuídos em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil, mas essa não é a novidade, a boa nova é que a empresa divulgou em seu site o modelo de duas novas motos elétricas, com um visual futurístico totalmente diferenciado.
Uma das motocicletas recebeu a nomenclatura Pulse, sim! Semelhante ao SUV italiano Fiat Pulse, já o outro modelo recebeu o nome de Origin, sendo esse mais original e criativo por parte da empresa norte-americana.

Os dois primeiros modelos do portfólio da Can-Am, possuem um conjunto de propulsor 100% elétrico. Elas já foram anunciadas pela BRP (Bombardier Recreational Products), conjunto que controla a fábrica canadense da empresa. A BRP está se projetando para uma nova geração de fãs, motociclistas e entusiastas de modelos elétricos, e o gatilho para isso foi o crescimento evidente da demanda pelas motos 100% elétricas.
Segundo o CEO da BRP, José Boisjoli “Hoje, nossa história de inovação atinge novas alturas om a revelação de produtos elétricos que moldam o mercado e que irão melhorar a experiência do consumidor na estrada”, com essa fala o CEO mostra como o mercado elétrico vem impactando fortemente todos os segmentos automotores, e dá uma ênfase enorme para o fato “não quero ficar de fora dessa”.
A Can-AM Origin honra o tradicionalismo off-Road da empresa, sendo ela uma All-terrain legítima da montadora. O modelo foi desenvolvido com intenção de oferecer emoção tanto nas ruas quanto nas trilhas.
Já a Can-AM Pulse, segue ruas diferentes, focando apenas em ser uma moto equilibrada, ágil, ergonômica e eficiente, oferecendo assim uma pilotagem emocionante e agressiva nas estradas e cidades.
Ambos os modelos da montadora contam com um estilo futurístico, quadricular e totalmente poligonal, trazendo à tona o sentimento de moderno e futurista. Os dois modelos apresentam um motor elétrico Rotax E-POWER, que firma ainda mais a relação da montadora com a Rotax que vem se destacando no mercado, a relação das empresas é duradoura, desde 1970.
As especificações dos modelos devem ser reveladas ainda em 2023 próximo do mês de agosto, e o modelo deve acelerar em solo apenas em 2024. Logo devemos aguardar para ver como essa história vai prosseguir no mundo automobilístico.
Acesse o nosso site Agora Motor! E fique por dentro de todas as novidades do mercado.